fitoterapiaphp

Fitoterapia

O que é a Fitoterapia

A Fitoterapia, é o sistema terapêutico mais antigo do mundo remontando aos primórdios da história em que o homem recolhia, para fins medicinais, plantas no seu estado selvagem.

A Fitoterapia utiliza, com fins terapêuticos, plantas medicinais misturadas através de fórmulas, algumas delas seculares, garantindo a ausência de efeitos secundários.

Enquanto que a maior parte dos medicamentos ocidentais que utilizam plantas resultam da extracção de apenas uma pequena parte, o seu princípio activo, a fitoterapia utiliza a quase totalidade da planta, no pressuposto de que o efeito da utilização da planta é diferente do efeito do somatório dos componentes.

A Fitoterapia faz uso de algas, bolbos, raízes, flores, cascas, sementes e folhas, sendo especialmente adequada para doenças crónicas, como a asma, depressão, problemas digestivos, doenças de pele e alérgicas, hipertensão, infecções e muitas outras.

A Fitoterapia em articulação com a alimentação e a acupunctura, é uma componente fundamental dos programas de anti aging e de emagrecimento.


Deixe-nos ajuda-lo a viver melhor!

Fitoterapia